27 de jan. de 2019

Meias. Afinal, qual é a importância delas?

Olá leitoras e leitores!

Inaugurando as postagens de 2019, resolvi falar sobre uma peça do vestuário do corredor que eu achava que já havia escrito por aqui... Fui procurar hoje um post sobre isso e vi que não tinha nada específico. Mas afinal...isso o que? MEIAS!!! Muitos falam sobre mas resolvi deixar minhas experiências registradas aqui, afinal gosto é como piiiiiii cada um tem um, não é?

Bom, as meias podem te levar do céu ao inferno durante um treino ou uma prova. Atrito, bolhas, calos, unha machucada são alguns dos maus momentos que elas podem te propiciar durante uma corrida. 

Muitas vezes você pode ter terminado um treino com bolhas inexplicadas ("nossa, mas eu corri a mesma distância!" OU "Mas usei o mesmo tênis!" - mas e as meias? Lembrou delas?), uma unha que constantemente está roxa/preta e você recorrendo à podólogas, calosidade exagerada e o atrito chato e incômodo. Pois é! 

Para mim, as melhores meias são aquelas:

  •  com mais poliéster do que algodão - ou só poliéster e elastano, por exemplo, 
  • cano médio ou curto (mas não a meia "invisível" porque dá atrito no meu tendão e calcanhar, 
  • ponteira fina e de preferência sem muitas costuras,
  • calcanhar reforçado (pra não furar rápido demais hahaha).
Onde a coisa pega! (Arquivo pessoal)
Vou compartilhar aqui alguns modelos que uso e gosto. Não é jabá de nenhuma marca!! Divido para ajudar quem está na dúvida, ok?

1)  Track & Field Run 
Ganhei num kit de premiação e depois em um kit de prova e já as usei muito. Muito mesmo. Acomodam bem nos pés, não são grossas e não dão atrito. A ponteira tem um leve reforço, assim como o calcanhar. 


Arquivo pessoal

2) Asics Nimbus
Essa ganhei num sorteio e adorei. Esteve comigo em dois Ironman e é infindável...rs Embora seja um pouco mais grossa que as demais, não machuca o pé e não me deu atrito. Ainda, ela tem um reforno no próximo ao tornozelo (aquela parte vermelha próxima às letras) que impede que a amarração mais forte venha a machucar. 


arquivo pessoal
3) Reebok
Comprei-as durante uma viagem (sim, compramos meias também! hahaha) e são muito boas. Na minha opinião, o modelo que mais entende a anatomia dos meus pés. 

Arquivo pessoal
 4) Kalenji
Comprei essas na Decathlon (viu, eu não vivo de ganhar meias...rsrs)  mais pelo valor (na época acho que não foi mais que R$9,90) e gostei muito até para usar no dia a dia (inverno) com botas e sapatos fechados. Tem em branco e preto. cano médio, ponteira e calcanhar com reforço médio e o peito do pé com mais elastano (o que não a faz a minha preferida para correr).
Arquivo pessoal

5) New Balance
Esse modelo eu comprei naqueles pacotes de 3 pares pelo preço de 2. Faz muito tempo. Mas não gosto delas e por isso deixei-as por último. Elas escorregam e o tênis as vai engolindo. Além disso lacearam muito rápido e o material delas faz com que deslizem nos tênis. Minha opinião. Não é lei (ui, ainda bem! hahahaha).

Arquivo pessoal

Quanto a valores...bom esses ficarei devendo para vocês. 
Esses modelos que postei para vocês são bem antigos - e usados - e não sei o valor atual. Mas joguem no Google que você acha! 
Lembrem-se: investir numa boa meia é um bom negócio, tanto pelo conforto quanto pela durabilidade. Aquela meia da Asics  (#2) tem, sem brincadeira, 7 anos, e está boa ainda. Lavando e secando conforme as especificações do produto, eles durarão muito mais.

E não há dicá perfeita ou fórmula mágica... tem que tentar, testar e arriscar. 

Se alguém tiver uma dica legal, deixe abaixo nos comentários pra gente!!!

Bons treinos e um ótimo 2019 a todos vocês!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário