18 de fev. de 2019

Filtro solar para esportistas

Olá pessoal,

Sempre dividi minhas dicas aqui e também no Instagram com vocês, afinal o que é útil e bom deve ser compartilhado, não é? 

Há muito tempo dou preferência aos produtos cosméticos sem parabenos, silicones, alumínio e, principalmente, não testados em animais. E essa minha atenção não é meramente por acaso, mas sim por questões de saúde eu não posso usar nada com parabenos, sulfatos ou alumínios. Até algum tempo atrás todos os produtos que eu usava - filtro solar, shampoo, condicionador, creme hidratante, máscaras, desodorantes - eram importados pois aqui era bem difícil encontrar e, mais ainda, com valores justos. 

Há uns dias, vasculhando a internet atrás de algum filtro solar nessa linha. O meu estava acabando e nós esportistas não podemos ficar sem o filtro solar, não é? Ainda mais pra pedalar e correr... O filtro tem que ser resistente, durável e de ótima qualidade. Confesso que não saio nem do meu quarto sem...rs

Fazendo minhas buscas, encontrei a Biozenthi, uma marca brasileira especializada em cosméticos e dermocosméticos veganos, não testados em animais, sem parabenos, petrolatos e sulfatos e livre de gluten (perfeito para celíacos). 

A fábrica fica em Criciúma/SC mas eles entregam em todo o Brasil e também possuem farmácias que vendem seus produtos. No meu caso, comprei através da Miligrama, aqui em Curitiba (frete grátis e entrega super rápida). 



O filtro que usei é o Filtro Solar Facial com base hidratante FPS 35. 


O meu é sem base mas eles também com base, em três tons, para quem quer adiantar o serviço. 

O filtro não é oleoso, não tem perfume (eba!!!) e não deixa o rosto melado ( ninguém curte, né?) e rende bem. Os fabricantes recomendam reaplicar após nadar ou transpiração excessiva. Para mim foi suficiente uma passada para um treino inteiro, mas isso é bem variável.


Eu comprei e usei, por conta e risco, e gostei muito, tanto que estou compartilhando aqui com vocês. 

Para quem é de Curitiba, os produtos da Biozenthi podem ser encontrados nas Farmácias Miligrama, Campelle e Farmadoctor. Para outras cidades, é só consultar o site deles ou entrar em contato que eles são super prontos em responder!

Ah, sim...havia falado em valor justo, né? Comprei online e paguei R$ 58,81 com Sedex grátis (Curitiba e região metropolitana). 

Bons treinos! 
E até a próxima!











Nenhum comentário:

Postar um comentário