17 de fev. de 2016

4km Desafio das Águas Itapema

Como boa aquariana, nadar pra mim é estar no meu aquário, só eu e a água, naquele mundo intocável e inatingível. Nadar em águas abertas, no mar pra ser mais exata, me traz a sensação mais plena que vida pode ofertar: paz, felicidade, gratidão!

No último fim de semana participei da travessia de 4km, da Correr e Nadar, em Itapema/SC. Estava no litoral para comemorar meu aniversário (12) e essa prova não podia ter caído em melhor data! Itapema por si só já me traz lembranças incríveis pois passei verões memoráveis por lá e matar saudades dessa praia após tantos anos foi um presente e tanto!

ITAPEMA/SC

www.portalcamboriu.com

Canto da Praia

Pra quem não conhece, Itapema fica a 15km de Balneário Camboriú, com acesso via BR 101. Limita-se também com Porto Belo e junto com Bombinhas faz parte da "Costa Esmeralda" do litoral catarinense.

O município se divide nas praias: Canto da Praia, Central e Meia-Praia (onde está o agito maior). A travessia foi no Canto da Praia, local de águas calmas, limpas e de temperatura agradabilíssima para a época. 



A TRAVESSIA

Travessia, independente da distância, pede respeito. Quando você cai no mar, você está adentrando um ambiente que não é o seu, como se fosse a casa de alguém na qual você é visita. Dessa forma, respeito e cuidado é essencial para sermos bem recebidos. 

Foto: Correr e Nadar
O dia amanheceu agradável, levemente encoberto e sem vento. Mar limpo e liso, com poucas correntes. A prova era marcada por ser um "desafio" haja vista o tipo de percurso, a dificuldade na orientação e a estratégia de prova a ser tomada.

Percurso da prova - Foto Correr e Nadar
 Pra mim, ótimo! As melhores provas são essas: sem muitos caiaques em volta, sem muitas bóias pra se soltarem ou virarem em cima de você, sem barcos acelerando aquele cheiro de combustível, enfim, sem"extras" que mais atrapalham do que ajudam (a mim, pelo menos). Acredito que o "barato" de provas outdoors seja esse: estar ao máximo em contato com a natureza e saber se virar nela. 

Foi a primeira vez que participei de uma prova da Correr e Nadar e gostei muito. Bem estruturada e organizada, entrega de kit ágil, bóias bem colocadas e afixadas - e o que me chamou a atenção: com a corda voltada para o lado onde NÃO passavam os nadadores!! Isso é um detalhe que ajuda muito. Não há nada pior do que passar por uma bóia e se enroscar nas cordas ou ainda a boia estar murcha e com o vento, deitar sobre você. Não vou nem comentar sobre provas que não afixam as bóias e elas seguem junto com os nadadores (ainda bem que não foi o caso, UFA!).


kit - arquivo pessoal

O kit também foi bem bacana: camiseta da prova em dry fit, touca personalizada, chip e numeração em adesivo. Aferição de resultados em tempo hábil e premiação rápida, sem delongas (que vamos combinar: torna qualquer prova absurdamente cansativa!). Na chegada dos nadadores havia uma farta mesa com frutas frescas, suco e água gelada. 



Arquivo pessoal
E pra coroar esse dia maravilhoso, conquistei o 2.º lugar geral da prova de 4km. Fiquei feliz com o desempenho e mais ainda, em ver que todos os treinos planejados pelo meu treinador, San Palma - Carla Moreno Team, estão tendo resultados. Não é fácil e nunca será. Quem me acompanha pelo Snapchat e pelo Instagram (@vividombrowski), sabe que a maioria das fotos e videos são sobre os treinos de natação. 

São 5x a 6x na semana imersa no cloro, na maioria das vezes sozinha no clube, esperando o horário de abrir e em, outras, nadando até fechar. Natal, Ano Novo, Carnaval...não teve folga. Frio, garoa, piscina aberta e gelada...teve de tudo. Teve infinitos azulejos contados, teve dor, cansaço, fome, alergia, dor de novo, cansaço mais uma vez. Mas como eu sempre digo, depois que o objetivo é alcançado, a gente nem lembra das pelejas!

E sempre conciliando com os treinos de corrida, ciclismo e com a vida pessoal e profissional (porque empreendedor não tem férias nem feriado - Ah, falando em empreendedorismo: pra quem ainda não acompanha, segue lá: @vivitri_handmade no IG e Vivitri Handmade Fan Page). 

Sem dúvidas, uma excelente prova que abriu muito bem a temporada 2016. E feliz por conhecer mais um circuito e organização pra quem gosta de se colocar a prova e testar seus treinos e limites, sempre com segurança. Parabéns Edgar França, da Correr e Nadar, pela organização. Ah, e pra quem curte SUP, a Correr e Nadar também organiza as provas/desafios pra vocês! No domingo pude assistir a prova de SUP em Itapema e me amarrei! Só não fui porque não tinha a prancha! hahaha (mentira, não passaria de 200m porque não tenho treinado!! hahaha). 

Gratidão ao coach San Palma pela dedicação integral aos seus atletas, pelos treinos inteligentes, por ouvir, acudir, ajudar e tornar nossos sonhos possíveis. Sem dúvidas, esse troféu é seu também! Amiguinhos e amiguinhas, que me acompanham por aqui, Facebook, Instagram, Snapchat e pessoalmente: gratidão! O carinho e comentários de vocês fazem a diferença! E, acima de tudo, gratidão a Deus pelas oportunidades abençoadas que tenho no meu caminho! 


Até a próxima, bons treinos e boa contagem de azulejos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário